quinta-feira, 6 de março de 2014

Dicas e Truques da Cozinha

As pessoas devem achar que sou expert na cozinha. Nunca fui. Trabalhei a minha vida profissional em hospital, não tinha muito tempo para me dedicar a cozinha a não ser nos finais de semana que inventava mil coisas, que muitas vezes não dava certo.Fui criada como princesa,portanto só quando casei-me , entrei na cozinha.Ficava deslumbrada com os objetos e minha cozinha sempre foi o lugar mais organizado e lindo da casa. Muitas das dicas que passarei para vocês foi a prática que me ensinou, outras foi minha mãe (que detestava cozinha,mas quando resolvia fazer alguma coisa sempre ficava gostoso), livros e agora minha filha Thaís que embora seja administradora é apaixonada por tudo que se relacione à cozinha e passa para mim muitas dicas e truques. Espero que vocês gostem e aproveitem . Caso tenham dicas, envie para mim. Adorarei. Todas às quintas-feiras, postarei truques e dicas para o nosso cotidiano. Beijos nos corações de todos.


Dicas e Truques da Cozinha

É fácil deixar os pães amanhecidos bem crocantes. Passe água sobre eles, embrulhe-os com papel alumínio e deixe no forno por uns 10 minutos.

Há um truque para que as batatas fritas não fiquem encharcadas de óleo. Depois de descascá-las e cortá-las, lave-as bem e deixe-as de molho no gelo até a hora de fritar. Enxugue-as com um pano e coloque-as em uma panela com óleo para fritar.Depois, deixe-as sobre o papel  absorvente. Ficarão sequinhas.

Nas receitas de bolo, substitua metade da medida de farinha de trigo por araruta ou fécula de batata. A massa fica mais leve e ganha um sabor especial.

0 comentários:

Postar um comentário